Minha participação no Dia da Poesia daqui que nos sugere uma imagem para poetar!
Minha participação no Dia da Poesia daqui que nos sugere uma imagem para poetar!
Descansar, passear em meio à natureza assim é renovador.
Aqui ABAIXO está minha participação para o Escrito de Quintas, dessa vez comandado pela DAFNE que nos lembra que Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+ e pede que se escreva sobre o tema:
São tantas as letras e cores.
Tantas são as divisões...
Pessoas que se rotulam ou rotuladas são e se encaixam eu um ou outro padrão.
É difícil opinar, difícil até de falar.
O mundo tão dividido, tudo pode ser mal entendido.
Como podem eles ou elas se sentir, quando ofendidos são?
Algo há para pensar e tanto a refletir...
Elas não são apenas letras, (LGBTQIA)são pessoas.
Cada uma com sua identidade e história de vida.
Todos têm os direitos e esses devem ser garantidos.
Respeito é o que merecem ,nunca podemos disso esquecer!
Respeitar a pluralidade do ser humano sem quaisquer preconceitos é fundamental!
Que esse respeito se estenda e que tantos crimes contra essas pessoas como hoje acontecem, sejam punidos e não mais aconteçam.
Aqui minha participação para o Escritos de Quintas, essa semana dirigido pela TRACY que nos propõe:
Sugiro que você vá até a cozinha, escute os diálogos ou histórias contadas pelos móveis ou utensílios que estão lá dentro e anote-os. Não me refiro às conversas que acontecem na cozinha, mas sim àquelas que ocorrem quando não estamos por perto.Tema de hoje para participação até dia 21(5a. feira):
Ausências
Ausência sentida,
saudades sempre a crescer.
O tempo pode passar,
mas de vocês não vamos esquecer.
Cada um deixou uma marquinha,
bem guardada no coração...
Uma risada fora de hora,
um jeito de olhar,
brincadeiras,
abraços apertados,
telefonemas bem cedinho...
Tantas coisas se foram com vocês
mas tanto ou mais carrego,
guardadinho no meu coração
e por isso,
jamais serão esquecidos!
Qualquer motivo serve para as boas lembranças!
Uma flor, um sino, um cheirinho de boa comida...
Tudo faz lembrar da boa fase vivida!
Obrigadão por tudo que vivemos!
Até um dia!
Reencontro será de alegria!
beijos, chica