quinta-feira, 14 de maio de 2026

🎀Voos... 🎀





A imagem desta semana para o Dia da Poesia 


 Quanto tempo esperamos,
 para lá no alto voar!
Nem vimos que o tempo passou, 
e nossos cabelos branqueou.
Agora aqui no alto, 
nada mais podemos fazer...
O susto, deu lugar à alegria,
com ela vamos viver nosso dia!

chica

8 comentários:

  1. Querida Chica,

    Seu poema tem uma delicadeza que abraça🤗. Há nele uma verdade serena sobre o tempo esse companheiro silencioso que vai passando enquanto sonhamos com o “lá no alto”, sem perceber que a vida acontece justamente durante a espera.

    E gostei muito da mudança do susto para a alegria. Envelhecer, tantas vezes, assusta primeiro… mas depois pode revelar uma beleza mais calma, mais leve, como quem finalmente aprende a olhar o alto não com pressa de chegar, mas com gratidão por ainda poder contemplar.

    Se os cabelos branqueiam, talvez seja porque a vida também vai nos iluminando aos poucos.
    Amei!🥰

    Lindo e sensível, Chica.

    Abraço apertadinho🤗
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. That was a wonderful poem! I used to love to ride the roller coasters in my younger days. Thanks for joining Angel Brian's Thankful Thursday Blog Hop!

    ResponderExcluir
  3. Genial imagen y que ciertas palabras. Un besote.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo andar em montanha russa!
    Quanto ao envelhecer... é aceitar que "dói menos"!... Bom fim-de-semana Chica 😘

    ResponderExcluir
  5. Bonjour Chica,
    Je te remercie de tes visites, si fines et si constantes, qui déposent toujours une présence douce dans mon univers, je t’envoie à mon tour une part de délicatesse, semblable à une lumière discrète qui se pose sans bruit et embellit ce qu’elle touche, que cette clarté t’accompagne, qu’elle adoucisse ton jour, et qu’elle t’offre la paix tranquille que méritent les âmes attentives, je te souhaite une bonne fin de semaine, bisou, Régis.
    La Plume de l'Âme Silencieuse🪶
    ♢✦⟸❘༻❘༻ⓇⒺⒼⒾⓢ༺❘༺❘⇒✦♢

    ResponderExcluir
  6. Montanha russa nunca me atraiu , este voo me dá um friozinho de medo, rs,rs, mas vamos voar e nos alegrar com os cabelos que marcam a passagem do tempo, rs,rs,
    Bjs Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ficou fantástico!
    Voos de montanha russa, não obrigado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Hem fet camins al llarg els anys.
    Hem fet jorns i em fet temps.
    Descolorits els cabells del cap,
    enjogassats el cor i els ànims.
    Hem compartit camí i joia.
    Hem fet i desfet passos
    en davant i enrere.
    Però sempre plegats.

    ResponderExcluir